Tendências de convites 2015

A inspiração rústica que domina uma boa parte das tendências em casamento para 2015 também se estende aos convites. Para além disso, o destaque vai essencialmente para a fonte ou fontes utilizadas, dando assim grande importância ao que está escrito, que passa a ser o ponto focal em termos de design. No lettering, vai-se trocar o dourado pelo prateado. Em alternativa, em 2015 também se vão ver muitos convites de casamento inspirados em aguarelas e em tons pastéis, principalmente mais rosados e cor da pele. Os convites em formatos inesperados (recortados, por exemplo) e tipo poster são outras apostas para quem quer criar um convite de casamento muito original.

 

 

Tendências para o noivo 2015

O noivo não foi esquecido no que toca às tendências para 2015: os fatos de inspiração retro, ligeiramente mais largos, estão de volta… mas atenção, não são para todos! Em alternativa, há também um regresso ao passado dos verdadeiros englishmen e aos seus fatos em tweed castanho, colete incluído. Para quem procura um look de noivo mais contemporâneo e mais ousado, destacamos as seguintes tendências: fatos rosa pastel, lenço de pescoço em vez de gravata e pequenos apontamentos de amarelo na gravata, lenço, boutonniere, meias ou até nos sapatos.

 

 

 Tendências em acessórios para noivas 2015

Em termos de acessórios para a noiva, as coroas de flores vieram para ficar e condizem lindamente, quer com um casamento rústico, quer com um casamento boho-chic. Os véus regressam com toda a força e são uma opção para qualquer noiva, independentemente do estilo ou do vestido de casamento escolhido para o grande dia. Outrora mais discretos, em 2015, os brincos e colares usados pelas noivas querem-se grandes e a fazer um verdadeiro statement.

 

 

 Tendências 2015 em vestido de noiva

As noivas de 2015 vão ter muitas e giras tendências por onde escolher no que toca a vestidos de noiva: vai ser o ano dos vestidos vintage, com silhuetas mais definidas, mas também modelos com ombros caídos, quer apenas de um lado, quer dos dois. Em termos de decotes, destacam-se duas tendências: decotes mais fechados e chegados ao pescoço, com detalhes bordados, e decotes em V acentuados. Outras tendências em vestido de noivas que vale a pena considerar para 2015 incluem: vestidos com bolsos, vestidos com mangas rendadas, vestidos com pequenas capas para os ombros, vestidos com aplicações brilhantes e vestidos em tons pastéis, nomeadamente rosa, menta e cinza.

 

 

Tendências em flores 2015

De acordo com a decoração tendência para 2015, também as flores usadas no casamento serão de inspiração rústica e campestre – com arranjos florais e buquês de noiva compostos por flores que parecem acabadas de apanhar no campo. Usar flores sazonais continua em alta, assim como a incorporação de elementos da estação nos próprios arranjos: como castanhas, pinhas e bolotas, no caso de um casamento de Outono; ou embrulhar os pés do buquê da noiva com lã, no caso de um casamento de Inverno. Para casamentos de Primavera-Verão, a tendência é o uso de flores com cores pastéis ou então branco total. Para os casamentos mais sofisticados, a tendência passa por arranjos ultra-luxuosos, com destaque para flores românticas e de pétalas grandes – como orquídeas, hidrângeas e jacintos – evitando a exposição de folhas, pés e ramos.